Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

3 ações de ótimas empresas que estão caras demais e não valem a compra

3 ações de ótimas empresas que estão caras demais e não valem a compra
(Shutterstock)

Ações listadas por colunistas são de boas empresas mas que, mesmo assim, já subiram excessivamente

SÃO PAULO – Em alguns casos, um papel que parece caro, na verdade não é. Você pode observar suas finanças e descobrir que uma companhia tem um caminho de longo crescimento no futuro. Em outros momentos, no entanto, uma ação pode já estar excessivamente cara. Assim, colunistas do site Motley Fool listam três companhias que são bons negócios, mas cujos preços já passaram muito de um patamar razoável.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Ferrari (RACE.N)
É a Ferrari. É claro que ela é cara. Ainda mais levando em conta que é a companhia com a marca de luxo mais desejada do mundo e dona de um dos times esportivos mais admirados do mundo. Assim, é possível essa empresa estar cara demais? Para o colunista John Rosevaar, a resposta é sim. Seus papéis estão sendo negociados a 32 vezes seus lucros do último ano, o que é demais, mesmo para a Ferrari.

A ação caiu forte após seu IPO (Inital Public Offering) e separação do grupo Fiat Chysler (FCAU.N) em 2015. No entanto, após um excelente desempenho em 2016, com alta em 38% em seu lucro líquido, seus papéis dispararam. Como se não bastasse, a escuderia veio forte nesta temporada da Formula 1 e já ganhou o primeiro grande prêmio na Austrália.

Sergio Marchionne, seu CEO (Chief Executive Officer), argumenta que esta é uma empresa de luxo, e, assim, não deve ser comparada com outras montadoras. Mas, mesmo quando comparada com o grupo LVMH ou com a Tifanny, o papel ainda parece muito caro. Mesmo com seu ótimo histórico de gerar lucro, este não parece um bom momento para comprá-la.

Stanley Black & Decker (SWK.N)
O grupo detém uma série de empresas icônicas e vem expandindo seu portfólio recentemente, inclusive com acordos para comprar a Sears Holdings (SHLD.OQ). Além disso, a companhia ainda vem aumentando seu pagamento de dividendos há 49 anos seguidos.

No entanto, mesmo com todas as coisas boas, a empresa está cara demais, acredita Reuben Gregg Brewer. Seu P/L (Preço sobre Lucro) está na casa das 20 vezes, o que não é tão alto assim, mas seu dividend yield, por exemplo, está em apenas 1,75%, o patamar mais baixo desde o início deste século. Assim, se você está procurando uma barganha, esta não é uma boa escolha.

Glaukos Corporation (GKOS.N)
Não há dúvida de que a empresa tem uma tremenda tecnologia com seu sistema iStent de stent para tratar glaucomas e que logo ele vai se tornar o tratamento padrão para esta doença. Contudo, suas ações negociam atualmente a 102 vezes seus lucros esperados. E isso é ainda barato quando se pensa que ela vem negociando a um P/L de 435 vezes seus lucros dos últimos doze meses.

É verdade que a empresa viu suas vendas dispararem nos últimos anos. Desde 2012, seu sistema viu suas vendas líquidas subirem a, pelo menos, uma taxa de 40% em relação ao ano anterior em todos os trimestres. No entanto, mesmo com toda essa alta e com a perspectiva de vendas ainda mais forte, o colunista Keith Speights acha que a empresa está cara demais, fazendo com que esse seja, de fato, um preço estratosférico.

Dê a sua opinião!

3 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.