Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Analista mostra caminho para Facebook triplicar sua receita; confira

Analista mostra caminho para Facebook triplicar sua receita; confira
(Shutterstock)

Para especialista, empresa pode achar muito mais dinheiro com a monetização de outras redes sociais

SÃO PAULO – A receita do Facebook (FB.OQ) pode triplicar ao longo dos próximos cinco anos, principalmente por conta de seus ativos que não são centrais, aponta o analista da Piper Jaffray Sam Kemp em relatório.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

O especialista acredita que, a partir do ano que vem, os anunciantes começarão a lidar com o Instagram como um canal diferenciado na hora de finalizar peças publicitárias. O Facebook conta, atualmente, com cinco vezes mais anunciantes que o Instagram, mas a rede social de fotos está se posicionando como um local onde influenciadores podem fazer mais direcionamentos de marcas.

Kemp ainda aumentou suas projeções para o crescimento do Instagram e acha que elas chegarão a US$ 22 bilhões em 2021. Enquanto isso, o aplicativo Messenger do Facebook também pode ter mais espaço para monetização, como, por exemplo, com a criação de janelas para conversas com marcas e oferta de produtos.

O Facebook já fala há algum tempo em monetizar o Messenger com anúncios, vale lembrar. A companhia já começou a divulgar peças na rede e pode aumentá-las como uma forma de garantir mais receitas.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.