Para especialista, a companhia ainda tem potencial para vender muito mais produtos via smartphones
SÃO PAULO – Quando se trata de pagamentos com o celular, o Starbucks (SBUX.OQ) conseguiu sucesso onde o Vale do Silício teve dificuldade. No entanto, o processo de pedidos realizados por celular pela empresa não aconteceu rapidamente. No começo desse ano, a empresa admitiu que estava recebendo tantos pedidos por celular que o processo inteiro estava atrapalhando a experiência em loja para aqueles que queriam esperar na fila e fazer seu pedido à moda antiga.
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Meses depois, a empresa parece estar melhorando a situação, com um funcionário específico em cada loja para atender os pedidos feitos pelo celular conforme eles chegam. “As taxas de desistência e espera nas lojas estão diminuindo, indicando satisfação melhorando”, escreve o analista da Mizuho Jeremy Scott, que pesquisou em algumas lojas na cidade de Nova York.
A adoção de pedidos por celular ainda é bastante acelerada, aponta o analista, indicando que, hoje, em Nova York, cerca de 30% dos pedidos são feitos via smartphones, contra 25% em julho e 17% um ano atrás. Nacionalmente, a empresa afira que 9% dos pedidos já são feitos usando o celular.
Essa modalidade é importante para a empresa, uma vez que pode ajudar a construir fidelidade dos consumidores. Com isso, Scott crê que a rede de cafeterias ainda vai avançar muito nesse sentido e espera uma alta de mais de 35% em seus papéis na bolsa, chegando a US$ 75.