Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Após euforia, quarta começa com ritmo mais lento nos mercados mundiais

Após euforia, quarta começa com ritmo mais lento nos mercados mundiais
(Shutterstock)

Índices futuros americanos apontam para uma abertura perto da estabilidade em Nova York

SÃO PAULO – A quarta-feira (26) se inicia com um ritmo mais lento nos mercados mundiais após dois dias de bastante otimismo. Na Europa, os principais índices nacionais começaram o dia em queda. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do FinNews desta manhã.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

EUA
Após dois dias bastante positivos, os mercados futuros americanos apontam para uma abertura perto desta estabilidade nesta quarta-feira, com os investidores muito de olho no anúncio do novo plano de taxas que será proposto pelo presidente Trump e que deve ser revelado neste dia.

A temporada de resultados segue firme nos EUA, com a PepsiCo (PEP.N) e o Twitter (TWTR.N) apresentando números acima das expectativas do mercado, enquanto a Procter & Gamble (PG.N) e a Boeing (BA.N) frustraram os investidores.

Europa
A quarta-feira começou mista nas bolsas europeias, com leve avanço de 0,06% no índice Stoxx 600 pela manhã (horário de Brasília). Na Espanha, o IBEX 35 caía 0,56%, enquanto na Alemanha o recuo do DAX 30 ficava em 0,12%. Já no FTSE 100 do Reino Unido o desempenho negativo ficava em 0,08% e o CAC 40 da França tinha oscilação de 0,01% para baixo. O setor energético é um dos piores do dia, enquanto as montadoras também apresentam performance ruim.

Ásia e Oceania
Desempenho positivo nos mercados da região neste dia, com valorização de 1,1% no Nikkei do Japão. Na Coreia do Sul, o Kospi ganhou 0,5%, enquanto na Austrália a valorização do ASX 200 ficou em 0,68%. Em Hong Kong, o Hang Seng, por sua vez, avançou 0,5%, e as altas em Shanghai e Shenzhen foram de 0,2% e 0,36%, respectivamente. O destaque corporativo do dia fica com a mineradora BHP Billiton (BHP.AX), que cortou suas metas de produção de vários minérios, enquanto as ações de cassinos tiveram excelentes desempenhos no mercado em Hong Kong.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.