Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Bolsas caem em Tóquio e Londres nesta quarta-feira; entenda

Bolsas caem em Tóquio e Londres nesta quarta-feira; entenda
(Shutterstock)

Um dos principais destaques positivos deste pregão fica com a alemã Adidas, que sobe forte

SÃO PAULO – A quarta-feira (8) começa indicando que este será mais um dia negativo nos principais mercados do mundo. O mercado em Tóquio fechou em queda, enquanto em Londres o desempenho também é negativo. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do FinNews desta manhã.

EUA
Na última terça-feira (7), os mercados americanos tiveram um desempenho negativo, com queda de 0,14% no Dow Jones, de 0,29% no S&P 500 e de 0,26% no Nasdaq. Em meio a uma semana negativa, os mercados americanos devem ter uma abertura negativa neste pregão, indicam os mercados futuro.

Entre os destaques do dia, estão dados de trabalho no país que devem ser divulgados. Os índices dos EUA acumulam várias altas desde a eleição de Donald Trump e muitos investidores estão se perguntando se o rali teria chegado ao fim neste momento.

Europa
No Velho Continente, os mercados apresentam desempenho negativo pela manhã (horário de Brasília), com recuo de 0,21% no benchmark continental Stoxx 600. Entre os principais índices nacionais, o destaque positivo fica com o espanhol IBEX 35, que sobe 0,06%. Na Alemanha, o DAX 30 cai 0,19%, enquanto o recuo no britânico FTSE 100 fica em 0,25% e no francês CAC 40 em 0,29%.

A produtora de artigos esportivos Adidas (ADSGn.DE) dispara quase 7% após apresentar excelentes resultados trimestrais. Outra alta por conta de bons números é a empresa de satélite britânica Inmarsat (ISA.L). Já a elétrica francesa EDF (EDF.PA) é uma das maiores quedas do dia.

Ásia e Oceania
Desempenho negativo nos mercados locais nesta quarta em meio a preocupações com o cenário geopolítico global. O Nikkei do Japão fechou o dia em queda de 0,47% em sua terceira sessão consecutiva de perdas mesmo em meio a boas notícias com a revisão positiva do PIB (Produto Interno Bruto) do país do último trimestre do ano passado. Na Austrália, o ASX 200 teve uma oscilação negativa de 0,03%.

Nos mercados chineses, o desempenho foi de queda de 0,04% no benchmark em Shanghai e de recuo de 0,36% em Shenzhen. Em Hong Kong, o Hang Seng subiu 0,43%, enquanto na Coreia do Sul o Kospi avançou 0,06% com os investidores de olho no processo de impeachment da presidente Park Geun-Hye.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.