Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Bolsas mundiais começam último pregão do mês com performance positiva; confira

Bolsas mundiais começam último pregão do mês com performance positiva; confira

Na Ásia, o desempenho foi mais misto e o destaque ficou com a bolsa em Tóquio

SÃO PAULO – Os mercados mundiais começaram essa quinta-feira (31) com desempenho mais positivo, encerrando o mês de agosto com um clima mais positivo e altas nas principais bolsas europeias. Confira, a seguir, a Volta do Mundo do FinNews desta manhã.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

EUA
Os mercados futuros dos EUA apontam para uma abertura positiva no último pregão do mês. Mesmo assim, o S&P 500 deve fechar agosto com desempenho negativo, em sua primeira queda mensal desde março. O Dow Jones, por sua vez, está perto da estabilidade mensal, enquanto o Nasdaq tem leve valorização. No acumulado do ano, no entanto, os três índices seguem marcando valorização expressiva. Entre os destaques corporativos, aparecem a Dollar General (DG.N) e a Campbell Soup (CPB.N), que divulgam seus números trimestrais, e a Disney (DIS.N), com seus canais de televisão Disney e ABC promovendo significativos cortes de custos envolvendo demissões e reestruturações.

Europa
Os mercados europeus começaram a quinta-feira com o pé direito, com o Stoxx 600 subindo 0,82% pela manhã (horário de Brasília). Na Espanha, o IBEX 35 avança 0,8%, enquanto na França o CAC 40 sobe 0,72%. No Reino Unido, o FTSE 100 avança 0,67% e, na Alemanha, o DAX 30 oscila 0,59% para cima. O setor varejista é o destaque negativo desse dia, com o Carrefour (CARR.PA) caindo 14% após anunciar que seus lucros devem recuar em 2017.

Ásia e Oceania
Performance mista na região após dados econômicos positivos na China, com o Nikkei do Japão subindo 0,72%. Em Hong Kong, o Hang Seng recuou 0,44%, enquanto na Austrália o ASX 200 avançou 0,79%. Na China, o benchmark de Shanghai oscilou 0,08% para baixo e o de Shenzhen ganhou 0,31%. Por fim, na Coreia do Sul, o Kospi perdeu 0,38%.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.