Na Europa, por sua vez, a performance do mercado foi majoritariamente positiva neste dia
SÃO PAULO – Os mercados mundiais fecharam esta quinta-feira (3) com performance mista. Enquanto na Europa as bolsas majoritariamente subiram, nos EUA e no Brasil o desenvolvimento foi para baixo. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do FinNews desta tarde.
Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos
EUA
Os mercados dos EUA fecharam o dia com performance majoritariamente negativa. Enquanto o Dow Jones avançou 0,04% e fechou em patamar recorde mais uma vez, o Nasdaq caiu 0,35% e o S&P 500 se desvalorizou 0,22%. O mau desempenho aconteceu principalmente por conta das petroleiras, que caíram com o recuo no preço da commodity.
Europa
Performance majoritariamente positiva no Velho Continente nesta quinta após a decisão do Banco da Inglaterra de manter os juros inalterados no país. No Reino Unido, o FTSE 100 disparou 0,85%, enquanto na França o CAC 40 subiu 0,46% e, na Espanha, o IBEX 35 se valorizou 0,33%. Na Alemanha, o DAX 30 recuou 0,22% e o benchmark continental Stoxx 600 teve oscilação positiva de 0,08%.
Brasil
O noticiário brasileiro ficou dominado com a repercussão da votação na Câmara dos Deputados ontem, que rejeitou a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer. 263 congressistas votaram com o presidente, o que mostra uma posição relativamente forte do Palácio do Planalto no Congresso. O Ibovespa, por sua vez, teve desempenho negativo e fechou o dia em queda de 0,53%.