Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Dia começa com preocupação sobre a Síria e mercados em queda na Europa; confira

Dia começa com preocupação sobre a Síria e mercados em queda na Europa; confira
(Shutterstock)

Nos EUA, os índices futuros também apontam para uma abertura em ritmo bastante fraco

SÃO PAULO – A sexta-feira (7) se iniciou bastante marcada por tensões geopolíticas no Oriente Médio e com os investidores de olho no encontro entre Xi Jinping e Donald Trump. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do FinNews desta manhã.

EUA
O grande destaque nos EUA fica com o massivo lançamento de mísseis americanos na Síria como retaliação por um ataque químico realizado no país – mais de cem alvos foram atacados pelos projéteis americanos. Os índices futuros operavam em forte queda nesta manhã por conta da notícia, mas ensaiaram uma recuperação e, segundo analistas, isso acontece porque o ataque parece ter sido uma retaliação pontual e não um novo posicionamento dos EUA no conflito.

No entanto, o pré-mercado voltou a cair na sequência por conta dos dados de emprego urbanos nos EUA, que vieram mais fracos do que o esperado em março, com a criação de 98 mil vagas, bem abaixo da expectativa de 185 mil novos empregos. Em fevereiro, foram criados 235 mil empregos. Pelo lado positivo, a taxa de desemprego no país caiu para 4,5%, o menor percentual em uma década.

Os grandes destaques corporativos deste pregão devem ficar com as companhias do setor de defesa, como a Raytheon (RTN.N), Boeing (BA.N), Lockheed Martin (LMT.N) e a Northrop Grumman (NOC.N).

Europa
Performance negativa nas bolsas do Velho Continente nesta sexta em meio às tensões com a Síria. Pela manhã (horário de Brasília), o Stoxx 600 recuava 0,38%. Na Alemanha, o DAX 30 caía 0,61%, enquanto na Espanha a queda do IBEX 35 era de 0,46% e na França o CAC 40 retraía 0,34%. Já no Reino Unido, a oscilação negativa do FTSE 100 era de 0,05%. Duas das melhores ações do dia são a Standard Life (SL.L) e a Aberdeen Asset Management (ADN.L) após terem seus ratings elevados.

Ásia e Oceania
Desempenho majoritariamente positivo na região nesta sexta-feira, com os investidores focados nos desdobramentos da questão da Síria e no encontro entre o presidente americano Donald Trump e seu colega chinês Xi Jinping.

No Japão, o Nikkei avançou 0,36%, enquanto na Coreia do Sul o Kospi teve oscilação negativa de 0,05% e na Austrália o ASX 200 avançou 0,11%. Os mercados chineses também tiveram desempenho positivo neste pregão, com alta de 0,22% em Shanghai e de 0,04% em Shenzhen. Por fim, em Hong Kong, o Hang Seng retraiu 0,03%. O destaque corporativo do dia fica com a Samsung (005930.KS), que caiu 0,57% após divulgar seu novo guidance para o primeiro trimestre, com expectativa de aumentar seus lucros operacionais em quase 50%.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.