É a primeira vez na história que o índice consegue fechar neste patamar e ele foi puxado pela Apple
SÃO PAULO – A quarta-feira (2) trouxe significativa alta para o Dow Jones e fez com que esse seja um pregão histórico no mercado americano. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do FinNews desta tarde.
Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos
EUA
Os mercados americanos encerraram o dia com valorização, com o Dow Jones avançando 0,24% e fechando pela primeira vez na história acima dos 22 mil pontos. O S&P 500, por sua vez, oscilou 0,05% para cima, enquanto o Nasdaq teve desempenho estável. O grande destaque do dia ficou com a Apple, que saltou 4,7% após ter divulgado bons resultados trimestrais.
Europa
Os mercados europeus fecharam este dia com queda, com o Stoxx 600 oscilando 0,43% para baixo. O pior desempenho ficou com o benchmark de Madrid, o IBEX 35, que se desvalorizou 0,69%. O DAX 30 de Frankfurt caiu 0,57%, enquanto o CAC 40 de Paris teve queda de 0,39% e o FTSE 100 de Londres teve desempenho negativo de 0,16%.
Brasil
O grande destaque do noticiário político fica com a votação da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer, que está acontecendo na Câmara dos Deputados. O placar segue indefinido, mas a grande expectativa é que a denúncia não seja acolhida, no entanto o tamanho do apoio ao Palácio do Planalto indicará se Temer ainda tem governabilidade até o final do mandato. O mercado de ações, por sua vez, teve um dia bastante positivo e o Ibovespa fechou o pregão com alta de 0,93%.