Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Em rali épico, Dow Jones já flerta com fechamento acima dos 22 mil pontos

Em rali épico, Dow Jones já flerta com fechamento acima dos 22 mil pontos
(Shutterstock)

Índice americano vem acumulando altas sequenciais desde a eleição de Donald Trump no ano passado

SÃO PAULO – Parece que foi ontem que o Dow Jones, índice composto por 30 empresas gigantes dos EUA, conseguiu chegar à marca histórica dos 20 mil pontos e, de fato, o índice atingiu esta marca apenas no dia 25 de janeiro, há pouco mais de seis meses. No entanto deste momento até hoje (31), o mercado americano segue em um forte rali e o benchmark, assim, já se aproxima dos 22 mil pontos.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Caso o índice consiga fechar acima deste patamar hoje, seria o quinto avanço de mil pontos mais rápido do índice, considerando que, há 106 sessões, no dia 1º de março deste ano, o índice conseguiu, pela primeira vez, fechar acima dos 21 mil pontos. Isso também significaria que, no espaço de menos de um ano, o Dow Jones teria avançado mais de 3 mil pontos – vale ressaltar que, em termos percentuais, quanto mais o benchmark sobe, menos valem as barreiras de mil pontos.

Um dos principais destaques de alta deste forte rali das blue chips americanas fica com a Boeing (BA.N), que consegue subir cerca de 55% neste ano e puxa o índice para cima. Vale lembrar que o recorde de avanço de mil pontos mais rápido do Dow Jones é de apenas 24 sessões de negociações e foi batido duas vezes, em 3 de maio de 1999, quando o benchmark chegou aos 11 mil pontos e em 1º de março de 2017.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.