Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Mercados azedam nos EUA e Brasil em véspera de feriado; confira

Mercados azedam nos EUA e Brasil em véspera de feriado; confira
(Shutterstock)

Lançamento de bomba no Afeganistão mudou humor dos mercados americanos subitamente

SÃO PAULO – Quinta-feira (13) muito ruim nos mercados internacionais após o lançamento de uma bomba americana no Afeganistão que azedou o desempenho dos mercados em Nova York e em São Paulo. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do FinNews desta tarde.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

EUA
Mais um dia de quedas no mercado americano, com recuo no S&P de 0,68%, no Dow Jones de 0,67% e no Nasdaq de 0,53%. O principal motivo para o desempenho ruim fica com o lançamento de uma bomba americana no Afeganistão para atacar bases do Estado Islâmico – a bomba, que é a mais poderosa do mundo sem ser nuclear, foi utilizada para minar atividades da organização terroristas. Até o fechamento desta matéria ainda não haviam sido divulgados os impactos do lançamento. Os mercados americanos, assim como os brasileiros, não abrirão na próxima sexta (14) por conta do feriado de Páscoa.

Europa
Dia bastante negativo nos mercados europeus, com queda de 0,35% no índice Stoxx 600. Na França, o CAC 40 caiu 0,59%, enquanto na Alemanha o recuo do DAX 30 ficou em 0,38% e na Espanha a oscilação negativa do IBEX 35 foi de 0,33%. Por fim, no Reino Unido, o FTSE 100 teve desempenho negativo de 0,29%.

Brasil
O grande destaque no cenário político do país segue com os desdobramentos da lista do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin que implica diversos políticos na delação da empreiteira Odebrecht. O cenário conturbado, impulsionado pelo mau humor internacional, levou o Ibovespa a fechar o dia em queda de 1,67%.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.