Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Mercados começam nesta sexta-feira em queda; veja Volta ao Mundo

Mercados começam nesta sexta-feira em queda; veja Volta ao Mundo
(Shutterstock)

Piores desempenhos ficaram nos mercados asiáticos, em especial em Hong Kong e em Tóquio

SÃO PAULO – Desempenho majoritariamente negativo nos mercados nesta sexta-feira (31), com os investidores de olho em possíveis problemas diplomáticos entre a China e os EUA em um futuro próximo. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do FinNews desta manhã.

EUA
Após um dia de alta na última quinta (30), os mercados futuros americanos apontam para uma abertura em queda nesta sexta. Mesmo assim, o Dow Jones deve fechar seu sexto trimestre consecutivo em alta, marcando assim sua melhor série desde 2006. No mês, no entanto, a maior alta deve ficar com o Nasdaq, enquanto o Dow Jones deve ter sua primeira queda mensal de 2017. Entre os destaques corporativos aparece a BlackBerry (BB.TO) que conseguiu cortar gastos e deve voltar a entrar em uma trajetória lucrativa.

Europa
Sexta-feira negativa no Velho Continente, com recuo, pela manhã (horário de Brasília) de 0,06% no índice continental Stoxx 600. Desempenho estável no IBEX 35 da Espanha e no DAX 30 da Alemanha. Já o CAC 40 da França recua 0,04%, enquanto o FTSE 100 do Reino Unido tem desempenho negativo de 0,37%.

Ásia e Oceania
Desempenho misto nos mercados da região nesta sexta com os investidores muito atentos ao encontro, na semana que vem, entre o presidente Trump e o presidente chinês Xi Jinping. O líder americano declarou no Twitter que espera que este seja um encontro “muito difícil” e que não tolerará déficit na balança comercial e perdas de empregos.

Mesmo assim, o mercado chinês fechou em alta, com valorização de 0,39% em Shanghai e de 0,34% em Shenzhen. Em Hong Kong, por sua vez, o Hang Seng recuou 0,78%. Na Austrália, o desempenho também foi negativo, com desvalorização de 0,53% no ASX 200 e, no Japão, o Nikkei caiu 0,81%. Já na Coreia do Sul, o Kospi teve desempenho negativo de 0,2%, enquanto foi aprovado um mandato para prender a ex-presidente Park Geun-Hye.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.