Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Mercados dos EUA viram para baixo enquanto Europa sobe; confira

Mercados dos EUA viram para baixo enquanto Europa sobe; confira
(Shutterstock)

Investidores ainda mostram bastante desconfiança com mercado nesta semana nos EUA

SÃO PAULO – Apesar de terem começado a quarta-feira (8) em ritmo positivo, os mercados americanos viraram para queda ao longo do pregão, enquanto, na Europa, houve uma recuperação ao longo do dia. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do FinNews desta tarde.

EUA
Mesmo com fortes dados de criação de emprego no setor privado do país, os mercados americanos viraram para queda ao longo do pregão. Pelo final da tarde (horário de Brasília), o Dow Jones caía 0,37%, puxado para baixo pela Caterpillar (CAT.N) e pela ExxonMobil (XOM.N). Ao mesmo tempo, o recuo do S&P 500 ficava em 0,26%, enquanto o Nasdaq avançava somente 0,02%.

Os mercados subiram com força desde a eleição de Trump em novembro do ano passado. Porém, esse rali parou nos últimos pregões. Uma das explicações é que a Casa Branca atrasou o cronograma dos esforços para aprovar um plano de corte de taxas sobre empresas.

Europa
Após um início fraco, os mercados europeus encerraram o dia em leve alta, com valorização de 0,08% no Stoxx 600. No Reino Unido, o FTSE 100 caiu 0,06%. Na Alemanha, DAX 30 ficou perto da estabilidade, com oscilação positiva de 0,01%, enquanto na França o CAC 40 subiu 0,11%. Na Espanha, a alta do IBEX 35 ficou em 0,5%.

Brasil
Em um dia com noticiário político mais parado, o mercado em São Paulo teve um desempenho negativo, com queda de 1,56% no Ibovespa. Os principais destaques negativos do pregão foram a Petrobras (PETR4.SA) e a Gerdau (GGBR4.SA).

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.