Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Mercados sobem após eleições no Reino Unido; veja desempenho desta sexta

Mercados sobem após eleições no Reino Unido; veja desempenho desta sexta
(Shutterstock)

Governo Conservador sai enfraquecido no país, mas permanece no poder do Parlamento

SÃO PAULO – Os mercados mundiais digerem os resultados das eleições britânicas nesta sexta-feira (9). Na Europa, os principais índices sobem, enquanto nos EUA a expectativa é de uma abertura também positiva. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do FinNews desta manhã.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

EUA
Os índices futuros americanos apontam para uma abertura em alta nesta sexta enquanto os investidores digerem as eleições no Reino Unido e começam a focar na reunião do Fed (Federal Reserve) na próxima semana. A expectativa da imensa maioria do mercado é que a autoridade monetária americana tome a decisão de aumentar os juros no país mais uma vez – apenas um forte sentimento pessimista mudaria isso. No cenário corporativo, o grande destaque fica com a Nvidia (NVDA.OQ), que deve subir forte após a equipe de análise do Citi elevar seu preço-alvo para US$ 180.

Europa
O foco do continente fica nos resultados das eleições no Reino Unido. A primeira-ministra Theresa May, que convocou o pleito como forma de se fortalecer no Parlamento local sai enfraquecida, com seu partido Conservador perdendo a maioria e precisando fazer uma coalizão para seguir no comando.

O mercado de ações está com um desempenho majoritariamente positivo, mesmo que o Stoxx 600 recue 0,01% pela manhã (horário de Brasília). Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,55%, enquanto a valorização do DAX 30 em Frankfurt fica em 0,4% e do CAC 40 em Paris é de 0,39%. Já em Madrid, o IBEX 35 recua 0,12%.

Ásia e Oceania
Desempenho majoritariamente positivo nos mercados da região neste dia. No Japão, o Nikkei subiu 0,52% e na Coreia do Sul os ganhos foram de 0,77% no Kospi. Já na China, o índice de Shangai avançou 0,27% e em Shenzhen a valorização foi de 0,23%. Em Hong Kong, o Hang Seng nadou contra a tendência e recuou 0,13%, enquanto na Austrália o ASX 200 oscilou 0,02% para cima.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.