Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Mercados sobem nos EUA e na Europa e ação despenca 23%; veja qual

Mercados sobem nos EUA e na Europa e ação despenca 23%; veja qual
(Shutterstock)

No Brasil, o Ibovespa teve um dia ruim em meio a queda no preço de commodities

SÃO PAULO – A quinta-feira (30) trouxe um desempenho mais positivo nos mercados dos EUA e da Europa, principalmente após os excelentes dados apresentados pela economia americana. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do FinNews desta tarde.

EUA
A revisão positiva do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA do quarto trimestre do ano passado animou os mercados locais e o Dow Jones encerrou o pregão com alta de 0,33%, com destaque positivo para as ações do Goldman Sachs (GS.N) e do Wal-Mart (WMT.N). Já o S&P 500 teve valorização de 0,29% e o Nasdaq avançou 0,28%. O grande destaque negativo do dia ficou com a Lululemon Athletica (LULU.OQ), que despencou mais de 23% após vários analistas cortarem seus preços-alvo para os papéis da companhia em meio a previsões de lucros mais fracos.

Europa
Desempenho positivo nos mercados europeus neste pregão, com alta de 0,51% no índice continental Stoxx 600. Entre os principais benchmarks nacionais, apenas o FTSE 100 do Reino Unido encerrou com queda de 0,06%, enquanto isso, na Alemanha, na França e na Espanha as altas foram de 0,44%, 0,41% e 0,37%, respectivamente, com destaque positivo para o setor de recursos básicos.

Brasil
O grande destaque no noticiário político brasileiro nesta quinta foi a condenação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha a 15 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas. O Ibovespa teve um dia negativo, puxado para baixo principalmente pelo setor bancário, e encerrou o pregão em queda de 0,4%.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.