Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Possível fechamento de bolsas de bitcoin na China fazem moeda cair forte nesta sexta

Possível fechamento de bolsas de bitcoin na China fazem moeda cair forte nesta sexta
(Shutterstock)

Notícias a esse respeito vêm circulando nesta sexta-feira e espalham medo em investidores na moeda digital

SÃO PAULO – O bitcoin está caindo mais de 5% nesta sexta-feira (8) após notícias de que a China fechará bolsas locais que negociam a criptomoeda. Duas das maiores bolsas de bitcoin da nação asiática, a Okcoin e a Huobi afirmam, no entanto, que não receberam nenhuma notícia nesse sentido, declara a agência de notícias Bloomberg.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Na segunda-feira (4), Pequim anunciou que baniria lançamentos de moedas digitais, enquanto em fevereiro o regime asiático proibiu usuários de sacar seus bitcoins, função que só foi retomada no mês de junho.

A notícia afeta outras moedas virtuais também, com o Ethereum caindo 8,7% neste dia. No entanto, vale lembrar que o bitcoin sobe 355% em 2017 até o momento, valendo US$ 4,3 mil neste dia e sendo a moeda que mais se valoriza em relação ao dólar em todos os anos desde 2010, com exceção de 2014.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.