Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Presidente chinês aponta dificuldade em relações com Donald Trump; saiba mais

Presidente chinês aponta dificuldade em relações com Donald Trump; saiba mais
(Shutterstock)

O líder asiático aponta para um relacionamento mais difícil com os EUA nos últimos tempos

SÃO PAULO – O presidente chinês Xi Jinping alertou seu colega americano Donald Trump nesta segunda-feira (3) que “alguns fatores negativos” estão machucando as relações entre os EUA e a China, com as tensões alcançando um novo nível em vários pontos que já estavam mais resolvidos.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Os comentários de Xi em uma ligação telefônica com Trump acontecem após a notícia de que os EUA venderam armas a Taiwan, nação rival da China, sanções americanas a um banco chinês que faz negócios com a Coreia do Norte e, mais recentemente, o envio de destroier americano dentro dos limites marítimos de uma ilha reclamada por Pequim.

O governo chinês ainda não gostou de uma nota de repúdio divulgada pelo departamento de estado dos EUA sobre tráfico humano. Como reportado pela mídia estatal, Xi disse a Trump que espera que Washington continue lidando com a política de China única, uma regra que corta qualquer contato formal entre Taiwan e outras nações.

Ainda não está claro, no entanto, se estes temas serão discutidos na cúpula do G20 que acontecerá na Alemanha nos próximos dias, onde Trump e Xi devem ter uma reunião bilateral. Vale ressaltar que, desde a campanha presidencial, o político republicano vem criticando duramente a política comercial chinesa, dificultando assim as relações entre as duas maiores economias do mundo.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.