Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Quarta começa com boas notícias no Japão e bolsa local dispara; confira

Quarta começa com boas notícias no Japão e bolsa local dispara; confira
(Shutterstock)

Na Europa, o desempenho é perto da estabilidade, enquanto os mercados futuros dos EUA apontam para abertura positiva

SÃO PAULO – A quarta-feira (4) começou com bons dados no Japão, que fizeram o mercado do país disparar. Na Europa, os pregões apresentam desempenho perto da estabilidade, enquanto nos EUA, o foco fica, mais uma vez, com o Dow Jones. Veja a Volta ao Mundo do FinNews desta manhã.

EUA
O mercado fechou a terça-feira (3) em alta no país, mas abaixo das máximas das sessões por conta dos preços de petróleo, que devolveram ganhos iniciais. O S&P 500 encerrou o dia em alta de 0,85%, com o setor de telecomunicações como destaque. O Dow Jones, por sua vez, fechou o pregão também com valorização de 0,85%. Já o Dow Jones subiu 0,6%, com o Goldman Sachs, a Disney e a Nike como destaques de alta – a maior baixa do índice ficou com o McDonald’s.

A quarta começa com os mercados futuros apontando para uma abertura em alta, com os investidores digerindo um começo de ano otimista na sessão de ontem. Mais uma vez, o grande foco fica com o índice Dow Jones e sua proximidade de superar a barreira histórica dos 20 mil pontos.

Europa
Na Europa, os mercados operavam perto da estabilidade pela manhã (horário de Brasília). O índice Stoxx 600 recuava 0,16%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o CAC 40 da França caíam 0,09%. O DAX 30 da Alemanha, por sua vez, tinha desempenho negativo de 0,29%, enquanto o FTSE 100 do Reino Unido tinha valorização de 0,06%.

O destaque negativo no continente fica com as varejistas. A britânica Next recuava mais de 9% após cortar suas metas para esse ano financeiro mencionando níveis de incerteza “excepcionais”. O setor financeiro é, mais uma vez, o grande ganhador no mercado nesta quarta, com o italiano BMP entre os melhores na Europa.

Ásia e Oceania
Na região, o grande destaque ficou com o Japão. O índice Nikkei fechou o pregão desta quarta-feira em alta de 2,51%, puxado principalmente pelas notícias sobre o PMI (Purchasing Managers Index) do setor de manufatura do país, que subiu para o patamar de 52,4 em dezembro. Entre os destaques positivos no país, aparecem as montadoras Toyota e Honda, com altas de 3,18% e 4,57%, respectivamente. A gigante de eletrônicos Sharp, por sua vez, se valorizou 8,52% após notícias de que pode fazer um massivo investimento na China para construir uma fábrica que produzirá telas de cristal líquido.

O mercado chinês também foi marcado por altas, com o benchmark em Shanghai subindo 0,76%, enquanto o índice em Shenzhen se valorizou 1,15%. Em Hong Kong, o Hang Seng fechou em queda de 0,16%, com destaque negativo para os cassinos, como o Wynn Macau e o Sands China.

Na Austrália, o ASX 200 operou entre o campo negativo e o positivo até encerrar o pregão com recuo de 0,03%. Na Coreia do Sul, desempenho perto da estabilidade também: alta de 0,08% no Kospi. O ministro das finanças do país disse que a recuperação da economia local provavelmente será mais lenta em 2017.

Dê a sua opinião!

5 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.