Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Queda de vendas em tênis dificulta vida da Nike e Under Armour em Wall Street

Queda de vendas em tênis dificulta vida da Nike e Under Armour em Wall Street
(Shutterstock)

Empresas não conseguem emplacar produtos em um mercado mais hostil

SÃO PAULO – A queda nas vendas de tênis esportivos nos EUA está apenas piorando e há pouco que as companhias possam fazer a respeito. A Nike (NKE.N) e a Under Armour (UA.N) estão desesperadas para criar novos calçados inovadores para trazer uma nova explosão nas vendas, mas as companhias podem criar excelentes novidades que, muito provavelmente não haverá pessoas suficientes interessadas em comprá-los, aponta reportagem do site americano Barron’s Next.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Existem, atualmente, muitos calçados simplesmente parados em lojas e depósitos no mercado da América do Norte, sendo que muitos vêm sendo vendidos com descontos substanciais. Em uma recente pesquisa, o analista Sam Poser da Susquehanna descobriu que 70% da linha Jordan de sapatos de basquete da Nike vêm sendo vendidos com descontos, enquanto o mercado segue reportando vendas fracas no setor em julho e agosto. O cenário fez com que ele cortasse sua recomendação para a Nike para o patamar neutro.

“Não creditamos que o mercado de basquete nos EUA está morto. Ao contrário, acreditamos que uma recuperação na categoria na América do Norte demorará mais tempo do que antecipamos anteriormente enquanto o excesso de produtos vai sendo vendido”, escreve o analista.

E Poser não está sozinho nessa. Tom Nikic, do Wells Fargo, cortou a recomendação da Under Armour nesta semana para o patamar de venda pelas mesmas razões, pontuando que as vendas de roupas esportivas avançaram demais nos últimos anos nos EUA contra um avanço muito mais tímido no vestuário em geral. A Under Armour se mostra ainda mais exposta nesse cenário, uma vez que suas vendas no exterior ainda são mais fracas em relação à Nike.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.