Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Quinta-feira começa com Japão em queda e desempenho misto na Europa

Quinta-feira começa com Japão em queda e desempenho misto na Europa
(Shutterstock)

Nos EUA, a quarta-feira foi marcadas por altas, enquanto hoje os mercados futuros apontam para baixo

SÃO PAULO – A quinta-feira (5) começa com os mercados sem direção clara. Na Ásia, a bolsa japonesa apresentou uma leve correção após alta forte na última quarta (4), enquanto na Europa o desempenho foi, mais uma vez, perto da estabilidade. Confira a Volta ao Mundo do FinNews desta manhã.

EUA
A quarta-feira foi marcada por valorizações no mercado americano. O Dow Jones se elevou 0,3%. O S&P 500, por sua vez, teve alta de 0,57%, enquanto o Nasdaq subiu 0,88%. Os mercados futuros apontam, no entanto, para uma abertura em baixa nesta quarta. Entre os destaques, aparece a divulgação dos resultados trimestrais da Monsanto e a divulgação de dados de emprego no país.

Ainda entre as empresas, aparece como destaque a NVIDIA, que subia 1,8% no pré-mercado após notícias na quarta de que ela se unirá com a Audi para criar um carro que conduza de forma totalmente autônoma. A Macy’s, por sua vez, cai com força após ter anunciado planos de fechar 68 lojas e demitir 6,2 mil empregados em 2017.

Europa
A maior parte dos mercados no país começou o dia com desempenho perto da estabilidade. O índice continental Stoxx 600 se valorizava 0,04%, enquanto o FTSE 100 de Londres caía 0,05% e o CAC 40 de Paris recuava 0,03%. O DAX 30 de Frankfurt tinha desempenho negativo de 0,03%, enquanto o IBEX 35 de Madrid subia 0,3%.

O grande destaque de alta no mercado fica com a maior construtora do Reino Unido em valor de mercado, a Persimmon, com valorização de 5,5% após anunciar uma receita em 2016 de US$ 3,86 bilhões. A construtora britânica Bellway também registrava forte alta, com valorização de 3,5%.

Ásia e Oceania
Após forte alta na última quarta, o mercado japonês passou esta quinta pressionado e, com isso, o Nikkei encerrou o dia em recuo de 0,37%. A Sharp seguiu os ganhos e subiu mais 8,8% no pregão de hoje, enquanto a Toshiba se recuperou da queda anterior e subiu 4,7% após o conselheiro Shigenori Shiga declarar que os bancos japoneses estão prontos para trazer apoio financeiro para a empresa.

Na Austrália, o ASX 200 fechou em alta de 0,3%, com destaque positivo para as mineradoras de ouro, como a Newcrest Mining e a Evolution Mining. Na Coreia do Sul, o Kospi encerrou a sessão em queda de 0,18%. Já em Hong Kong, o Hang Seng se valorizou 1,4%, com destaque para o setor energético: a China National Offshore Oil subiu 2,45%, enquanto a PetroChina se valorizou 4,36% e a Sinopec teve valorização de 3,44%. O mercado chinês, por sua vez, apresentou tendência mista, com o benchmark de Shanghai subindo 0,21%, enquanto o índice em Shenzhen recuou 0,16%.

Dê a sua opinião!

4 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.