Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Sem clima de Natal, mercados começam sexta em humor azedo; entenda

Sem clima de Natal, mercados começam sexta em humor azedo; entenda
(Shutterstock)

Na Ásia, a tendência foi totalmente negativa e, na Europa, também não há muita animação nos mercados

SÃO PAULO – Essa sexta-feira (23) começou sem clima de Natal nos mercados ao redor do mundo. Os principais índices asiáticos fecharam em queda, enquanto, na Europa, operam perto da estabilidade. Já nos EUA, a quinta-feira (22) também foi marcada por desempenhos negativos. Confira a Volta ao Mundo do FinNews desta manhã.

EUA
Nos EUA, os mercados encerraram a quinta com leves quedas, com os investidores devolvendo ganhos após vários índices alcançarem recordes históricos. O S&P 500 e o Nasdaq tiveram suas primeiras quedas consecutivas em três semanas, indicando que o rali pós-eleições no país pode ter ficado para trás.

O S&P 500 fechou o dia em queda de 0,19%, com sete de seus onze setores fechando em terreno negativo. Já o Dow Jones caiu 0,12% e frustrou as expectativas, mais uma vez, de superar a barreira dos 20 mil pontos. O Nasdaq, por sua vez, fechou em queda de 0,44%. No entanto, no acumulado do ano, os três índices contam com boas altas.

Europa
No continente, o destaque no noticiário ficou com o encerramento da caçada contra o autor do atentado em Berlim na última segunda-feira (19). O governo italiano confirmou que a polícia local matou Anis Amri em Milão na manhã desta sexta-feira.

Os mercados no continente operam perto da estabilidade. O índice continental Stoxx 600 opera em leve alta de 0,05%. Os índices nacionais operam todos em leve queda, com o FTSE 100 de Londres recuando 0,04%, o DAX 30 caía 0,05%, o CAC 40 de Paris tinha um desempenho negativo de 0,01%.

O grande destaque de alta dessa manhã fica com o Deutsche Bank, que sobe após notícias de que a instituição financeira acertou um acordo bilionário com autoridades americanas para encerrar investigações. Já o Credit Suisse e o Barclays operam em terreno negativo.

Ásia e Oceania
O mercado não teve festa nesta sexta na região. O australiano ASX 200 fechou o dia em queda de 0,14%, enquanto isso, na Nova Zelândia, a queda do NZX 50 ficou em 0,36%. O Kospi da Coreia do Sul fechou na estabilidade, com destaque positivo para as ações do setor farmacêutico, que dispararam após notícias de que o país pode enfrentar seu pior caso de gripe aviária.

Na China, os mercados também fecharam em patamares negativos, com queda de 0,94% em Shanghai e de 1,1% em Shenzhen, com foco negativo nos produtores de carvão. Em Hong Kong, o Hang Seng perdeu 0,3%, puxado para baixo pelo setor financeiro. Já no Japão, os mercados não abriram por conta do aniversário do imperador.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.