Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Sexta começa com todos os mercados de olho em posse de Trump; confira

Sexta começa com todos os mercados de olho em posse de Trump; confira
(Shutterstock)

Desempenho é misto em mercados, com os investidores tentando descobrir mais informações sobre como Trump se portará na Casa Branca

SÃO PAULO – A sexta-feira (20) começa com foco total em Washington, onde ocorrerá a posse do presidente eleito dos EUA Donald Trump. Os investidores estão bastante atentos a todo tipo de sinalização que ele possa trazer em seu discurso inaugural e como isso pode afetar companhias e mercados ao redor do globo. Confira a Volta ao Mundo do FinNews desta manhã.

EUA
O grande destaque desta sexta nos EUA fica com a posse do presidente eleito Donald Trump. O mercado está bastante atento em seus primeiros passos na Casa Branca para entender até que ponto ele pretende cumprir sua agenda nacionalista e protecionista. Além disso, outro ponto que chama bastante atenção do mercado é se o republicano terá força para promover os cortes de taxas que prometeu durante a campanha.

Na quinta-feira (19), os mercados nos EUA fecharam o dia em queda, com recuo no S&P 500 (-0,36%), no Dow Jones (-0,37%) e no Nasdaq (-0,28%). Os mercados futuros, no entanto, apontam para uma abertura em alta nessa manhã. Os investidores devem ficar de olho nos papéis da IBM (IBM.N), que postou resultados melhores do que o esperado na noite de ontem e na American Express (AXP.N), que teve números abaixo da expectativa. Hoje, a General Electric (GE.N) deve apresentar seus resultados.

Europa
Desempenho sem direção clara nos mercados europeus nesta sexta. O índice continental Stoxx 600 recuava 0,12%. Entre os benchmarks nacionais, caem o FTSE 100 (-0,03%) do Reino Unido e o DAX 30 (-0,1%) da Alemanha. Sobem o CAC 40 (0,1%) da França e o IBEX 35 (0,25%) de Madrid. O foco local também fica com Donald Trump.

Entre o mercado corporativo, um dos destaques fica com o grupo de luxo francês LVMH (LVMH.PA), que anunciou a compra de 10% do grupo italiano de óculos Marcolin – suas ações sobem levemente após a notícia. A companhia de engenharia Amec (AMFW.L) sobe forte após o Societe Generale elevar sua recomendação para compra.

Ásia e Oceania
Na Ásia, o desempenho dos mercados foi misto nesta sexta-feira, com os investidores bastante atentos em relação à posse de Trump. Outro destaque fica com o crescimento da economia chinesa, que ficou em 6,8% no quarto trimestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2015, número levemente melhor do que o esperado pelo mercado. Os mercados no país fecharam em alta após a notícia, com valorização de 0,69% em Shanghai e de 1,52% em Shenzhen.

No Japão, o Nikkei subiu 0,34%, com destaque positivo para a Panasonic (6752.T) após ela anunciar uma extensão de sua parceria com a Tesla (TSLA.OQ) para além de baterias e entrando na tecnologia de carros autônomos, e para a Kirin Holdings (2503.T) após o Valor Econômico do Brasil noticiar que a empresa venderá suas operações no país para a Heineken.

O mercado australiano, por sua vez, fechou com queda de 0,66% no ASX 200, enquanto na Coreia do Sul o recuo do Kospi ficou em 0,35%. Em Hong Kong, o Hang Seng também fechou com desempenho negativo, de 0,71%, no caso.

Dê a sua opinião!

3 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.