Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Terça-feira traz Nasdaq operando em máxima histórica; veja mais

Terça-feira traz Nasdaq operando em máxima histórica; veja mais

No Brasil, o Ibovespa encerrou o pregão em mais uma alta

SÃO PAULO – A terça-feira (10) foi marcada por desempenhos mistos nos EUA e na Europa. No Velho Continente, o destaque positivo ficou com o mercado em Londres, enquanto que nos EUA, o tecnológico Nasdaq operava pela tarde em recordes históricos. Confira a Volta ao Mundo do FinNews desta tarde.

EUA
O mercado americano operava perto da estabilidade neste fim de tarde (horário de Brasília). O S&P 500 se valorizava 0,06%, com cinco de seus onze setores operando no campo positivo e destaque positivo para as empresas de cuidado com a saúde. Já o Dow Jones recuava 0,03%, com destaques positivos para a American Express (AXP.N) e a Caterpillar (CAT.N), os piores desempenhos ficavam com a IBM (IBM.N) e a Merck (MRK.N).

O Nasdaq, por sua vez, conseguia marcar alta de 0,32% após ter fechado em patamar histórico na última segunda (9). Os investidores devem seguir na expectativa dos resultados do JPMorgan (JPM.N) e do Bank of America (BAC.N), que devem sair na próxima sexta (13). Outro destaque de alta fica com a General Motors (GM.N), que conseguiu subir 4,4% após divulgar um cenário para 2017 acima das expectativas do mercado e com o Yahoo (YHOO.OQ), que se valorizou 2,3% após notícias de mudanças em seu conselho de diretores.

Europa
A tendência foi mista na Europa nesta terça, com o continental Stoxx 600 se elevando 0,11%. Entre os principais índices nacionais, o IBEX 35 da Espanha teve o pior desempenho, com queda de 0,43%. O francês CAC 40, por sua vez, teve performance quase estável, com valorização de 0,01%, enquanto o alemão DAX 30 subiu 0,17%. A maior alta ficou com o FTSE 100 do Reino Unido, com 0,52%. Entre os destaques positivos, aparece a Anglo American (AAL.L), que subiu 7,1%.

Brasil
No Brasil, o foco fica com a viagem do presidente Michel Temer a Portugal após a morte do ex-presidente Mario Soares, enquanto internamente seguem os desdobramentos da crise carcerária na região Norte. O Ibovespa encerrou o dia com valorização de 0,7%.

Dê a sua opinião!

2 1
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.