Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Trump estende restrições de viagens para cidadãos da Coreia do Norte e da Venezuela

Trump estende restrições de viagens para cidadãos da Coreia do Norte e da Venezuela
(Shutterstock)

Ambos os países não foram incluídos na primeira lista feita pelo governo dos EUA no começo dessa semana

SÃO PAULO – Os EUA renovaram suas restrições de entradas de cidadãos de outros países em seu território com a inclusão de novos países. A partir do dia 18 de outubro, será proibida a entrada de cidadãos do Irã, Chade, Líbia, Síria, Venezuela, Coreia do Norte, Iêmen e Somália.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

As novas restrições acontecem após a primeira rodada ter passado por uma forte batalha nas cortes judiciais americanas. A ordem de restrição anterior, que expirou no último final de semana, se estendia a viajantes do Irã, Líbia, Somália, Síria, Iêmen e Sudão. A adição da Coreia do Norte e da Venezuela faz com que a lista não seja feita agora somente de países com maioria muçulmana.

“A Coreia do Norte não coopera com o governo dos EUA em qualquer assunto e falha em dividir informações satisfatoriamente”, declara o governo dos EUA em declaração. No entanto, um oficial do país já afirmou que atualmente são pouquíssimas pessoas naturais da nação asiática que viajam aos EUA.

O presidente Donald Trump recebeu uma série de recomendações políticas da secretária de segurança doméstica Elaine Duke e outros membros de seu gabinete, como o procurador geral Jeff Sessions e o secretário de estado Rex Tillerson. No último domingo (24), Trump falou pouco sobre o assunto, afirmando somente que “quanto mais apertado, melhor”, sobre a entrada de cidadãos destes países nos EUA.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.