Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Twitter promove mudança radical em seu serviço e Wall Street aprova isso

Twitter promove mudança radical em seu serviço e Wall Street aprova isso
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O Twitter (TWTR.OQ) já tem sua cota de problemas. Porém sua mais recente solução pode ser um tanto quanto extrema. A rede social está testando um novo limite para os tuítes, indo do icônico número de 140 caracteres para 280 toques.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

A empresa construiu sua marca com as mensagens mais curtas, o que, para o bem e para o mal mudou a forma como as pessoas usam a internet e a própria rede social. Há bastante tempo, os usuários decidiram ir para outras plataformas com mais espaço para expressar seus pensamentos e, provavelmente, não devem voltar atrás agora que a rede dará um pouco mais de espaço para escrever, aponta o site americano Barron’s Next.

Cortar uma mensagem para apenas 140 toques requer criatividade, mas este é parte do charme do Twitter. O limite de caracteres não impediu empresas de mídia de darem grandes furos na rede, assim como figuras públicas de expressarem seus pensamentos.

No entanto, mesmo que a mídia não esteja confiante de que a empresa conseguirá resolver algum problema aumentando o espaço para os tuítes, Wall Street parece ter gostado da notícia e as ações da empresa sobem forte nesta quarta-feira (27).

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.