Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -100,000% 0 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro -100,000% 0 pts
Veja Mais

Volkswagen retoma o posto de montadora que mais vende no mundo

Volkswagen retoma o posto de montadora que mais vende no mundo
(Shutterstock)

Marca acontece mesmo com a empresa sofrendo em meio a escândalo de fraude em testes de emissões de poluentes

SÃO PAULO – A montadora alemã Volkswagen (VOWG_p.DE) recuperou seu posto de maior vendedora de carros do mundo, com 10,3 milhões de unidades, contra 10,2 milhões de unidades da Toyota (7203.T), que havia sido a líder no ano anterior.

A General Motors (GM.N), que foi a maior montadora do mundo em vendas por 77 anos consecutivos até 2008, por sua vez, não divulgou seus dados referentes a 2016 ainda.

Vale lembrar que a empresa alemã ainda se encontra no meio de um escândalo de emissões de diesel que já trouxe várias complicações para seu negócio, incluindo a saída de seu CEO (Chief Executive Officer), que agora está sendo investigado por autoridades americanas para saber sua participação no esquema que envolvia manipulação de testes de emissões de poluentes.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.procoders.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.